colecções disponíveis:
1. Lendas de Sintra 2. Sintra Magia e Misticismo 3. História de Sintra 4. O Mistério da Boca do Inferno 5. Escritores e Sintra
6. Sintra nas Memórias de Charles Merveilleux, Séc. XVIII 7. Contos de Sintra 8. Maçonaria em Sintra 9. Palácio da Pena 10. Subterrâneos de Sintra 11. Sintra, Imagem em Movimento


segunda-feira, 18 de julho de 2016

"As Barbas de D. João de Castro" - Jornal de Sintra, 1 de Julho de 2016


As Barbas de D. João de Castro
edição de 1 de Julho de 2016 do
Jornal de Sintra





    Poderá a partir de agora consultar a versão digital do meu último artigo no Jornal de Sintra, que celebra um dos Grandes da história de Portugal. E acima de tudo, um dos Grandes de espírito! Através deste artigo (As Barbas de D. João de Castro) sentirá certamente tornar-se mais intensa a relação entre o forte Castro - como Camões se lhe dirigiu em Os Lusíadas - e a Serra de Sintra.

    Para ler o artigo bastará abrir a imagem (ou realizar download da mesma) ou então seguir o link do site do Jornal de Sintra e abrir a edição de 1 de Julho de 2016 - o link abrirá num PDF e o artigo encontrar-se-á na página 2.

    Deixo ainda o convite para se associar à página de Facebook do Jornal de Sintra, um periódico histórico que conta já com 82 anos e infindáveis outros por vir.