colecções disponíveis:
1. Lendas de Sintra 2. Sintra Magia e Misticismo 3. História de Sintra 4. O Mistério da Boca do Inferno 5. Escritores e Sintra
6. Sintra nas Memórias de Charles Merveilleux, Séc. XVIII 7. Contos de Sintra 8. Maçonaria em Sintra 9. Palácio da Pena 10. Subterrâneos de Sintra 11. Sintra, Imagem em Movimento


terça-feira, 20 de abril de 2010

Teresa Fidalgo 1983, Acidente na Serra de Sintra: David Rebordão e "A Curva"



© Pesquisa e texto: O Caminheiro de Sintra
Filme: David Rebordão




  O por todo o Mundo o propalado "vídeo caseiro" que ajudou ainda mais a mistificar a Serra de Sintra, não foi mais do que uma criação do realizador português David Rebordão.

  A história de Teresa Fidalgo, uma jovem que tinha falecido num acidente automóvel em 1983 na Serra de Sintra, foi por todos tomada como verídica, antes mesmo de qualquer análise pessoal do vídeo.

  A figura usada para Teresa Fidalgo é muito comum na mitologia desde os tempos ancestrais, sendo o arquétipo do Espírito Branco, ou da Mulher Branca (tradução literal da denominação inglesa White Woman), que por sua vez na Cultura Folk - a cultura popular dos povos, denominada por "Folclore" com etimologia na "Folk Culture" - é conhecido como Senhora Branca (tradução literal da denominação inglesa White Lady) que se apresenta como sendo um espírito que aparece sempre em zonas rurais, tendo falecido devido a um desastre, acidente, acontecimento traumático, ou simplesmente tendo tido uma morte trágica - como no caso da Lenda da Cova Encantada, de Sintra -, e que comummente utiliza um véu branco de verosimilhança Vitoriana - o que não é o caso de Teresa Fidalgo.

  Depois do mito, o reconhecimento como filme - mais do que simples vídeo - por David Rebordão, atirou o seu nome para os quatro cantos do Mundo, como se pode ver na reportagem no vídeo mais abaixo.

  Denominado A Curva, sabemos hoje - através do próprio David Rebordão que através do WikiAnswers deu resposta em inglês através de um artigo intitulado Who is Teresa Fidalgo - que mais não passou do que um projecto ao estilo Blair Witch, mas aqui neste caso, envolvendo um denominador extremamente forte em termos místicos: a Serra de Sintra.

  Não tomando esta circunstância - na veracidade final dos seus factos - como medida para futuras análises de certos fenómenos, podemos no entanto perceber que a nossa percepção ou a nossa consciência deverá ser sempre o mais aberta possível, para não descartar logo de início, algo como sendo absolutamente verdadeiro, ou totalmente falso, ainda para mais, quando os fenómenos sem explicação, envolvem a Serra de Sintra.


© O Caminheiro de Sintra





(mais sobre David Rebordão em O Vírus)

217 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

    ResponderEliminar
  2. eu me aasustei muito fogo a teresa fidalgo assustou-me mesmo o filme tá altamente mas se e tudo mentira afinal quem era aquela raparig? alguem me pode dizer sem me assustar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. isso tudo algem me pode dizer sem me assustar........................ :(

      Eliminar
    2. É uma actriz italiana, chamada Sara Cipriani... o Filme, ou curta metragem chama-se " A Curva"!

      Eliminar
    3. nossa tmbem me mandaram uma msgem q se eu n mandasse a msgem para 20 pssoas ela iria dprmir cmigo e se reencarna em mim... nossa se eh verdade ou n fikei no maior medo...........

      Eliminar
    4. memo a serio, a mim tambem disseram. fiquem a tremer.

      Eliminar
    5. memo a serio eu tambem tremi de medo

      Eliminar
    6. a mim tambem me mandarão minha irmã morreu dois dias depois....eu entrei em depressao.

      Eliminar
    7. Akabaram de me mandar essa menssagem,,,estou com muinto medo!!mas confeço e muinto sinistro!!!w

      Eliminar
    8. essa historia ja deu oq falar,eu recebi e apagei e ate agr num aconteceu nada kum ninguem da minha familia num acredito mais nessas correntes e façam o msmu falow

      Eliminar
    9. nao presisa te medo gente eu no começo tambem tinha e imagina eu que so criança nao me assusto rezem de noite que nao da nada gente

      Eliminar
    10. Me mandarão essa mensagem mas se eu naum mandasem isso em 20 comentrios minha mãe iria morrer no dia 20

      Eliminar
    11. tou com medo disseram q se eu naum enviasse para 20 pessoas minha mae ia morrer no dia 20!tou morrendo de medo!

      Eliminar
  3. muito fraquinho esse video
    entedinate esperar 7 minutis pra nada
    XDDD

    ResponderEliminar
  4. Me mandaram isso no msn sobre essa Teresa Filgado e que ela ia ir na minha cama de noite e ia dormir comigo se eol naun mandasse para 20 pessoas.............To com medoo =/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mandaram isso pra min também e eu não tenho medo !

      Eliminar
    2. Mandaram isso pra min também e eu não tenho medo !

      Eliminar
    3. Mandaram isso pra min também e eu não tenho medo !

      Eliminar
    4. Pra mi tbm mandarão a msgm e agora n sei oq fasso to com medo

      Eliminar
    5. gente n precisa ter medo pq e como uma mulher q morreu ha 27 anos entraria no pc so pra assustar a gente, pra mim essa historia ta bem mal contada...

      Eliminar
    6. Mandaram pra mim eu não mandei pra ninguém e não aconteceeu nada

      Eliminar
    7. meeeeeeeeeeeeedoooooooooo eu num tenho ja morreu agora para de pertuba o mundo do umano e va pertubar o capeta sua...feia

      Eliminar
    8. ja muitas vees me fizeram isso tb..... n aconteceu nada, to vivo!

      Eliminar
  5. q sena, eu nem dormi de noite por causa disto e agora dizem q é mentira -.-
    e também me mandaram aquilo da teresa fidalgo no msn. depois eu fui pesquisar e aí vi o vídeo. assustei-me mesmo! :s

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

    ResponderEliminar
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

    ResponderEliminar
  8. É realmente formidavel como as pessoas acreditam em tudo de forma imediata. O mesmo veículo que nos fez chegar esse video e essa história é, precisamente, o mesmo veículo que nos conta a verdade. O David Rebordão que realizou este filme já está fatigado de dizer que FOI ELE que inventou a história e a personagem Teresa Fidalgo Nunca existiu!!!!

    ResponderEliminar
  9. O pessoal perde muitoo tempo mandando isso pelo msn, que coisa ridícula.. Como disse um parceiro daí de cima: "acreditem em Deus"!

    ResponderEliminar
  10. E assim num comentario acima dizem para acreditar mos em deus mas se deus existe o lado obscuro ambem deve existir! eu nao sou nada religosa mas acredito em deus pois muitas coisas ja me aconteceram! Nunca vos aconteceu dizerem ou fazer alguma estupides e depois por exemplo baterem com a cabeca e alguem dizer deus castigou-te! A mim ja e muito mais uma vez por gozo so pa espreimentar resei a noite so para esprimentar e pedi muito uma coissa e para o meu espanto no dia asseguir isso aconteseu! Por isso e que as pessoas acreditam nestas coisas as pessoas tem FÉ! Culpados nao sao aqueles que acreditam mas sim akeles que fazem este filmes!

    ResponderEliminar
  11. Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

    ResponderEliminar
  12. Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

    ResponderEliminar
  13. me mandaram isso no msn agora eu sou muito cagona
    mas mesmo assim fui ver quem era essa tal de tereza será que é mentira mesmo é capaz de eu nem dormir direito... afffe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. nao por acaso morreram pessoas eu acerdito que seja verdade porque pode aver espiritos
      mas a ciencia ainda nao aprovou porque tem medo da reaçao do mundo a mais de 67% de probablidades de isestir

      Eliminar
    2. kkkkk nao veio pelo amor de deus ter medo disso minha prima recebeu isso e nem enviou pra ninguem nao aconteceu nada

      Eliminar
    3. gente to com medo de ver o video rsrs

      Eliminar
  14. Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

    ResponderEliminar
  15. *Tenho Saudades, sou Teresa Fidalgo, hoje completa 26 anos de sua morte, se não invear esto a 20 pessoas, dormirei a seu lado para sempre, se não acredita pesquisa no google Teresa Fidal
    me mandaram essa porra dai eu nao acreditei e fui pesquisar no google, e vi que tinha uns video no youtube e assistir, dai eu acreditei que fosse verdade. aff

    ResponderEliminar
  16. Também recebi uma mensagem e em um dia anterior sonhei com ela....
    O que seras que ela quer de min?
    E isso é verdade?
    Adna A.

    ResponderEliminar
  17. Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

    ResponderEliminar
  18. uma amiga mminha ficou com medo disso e ficou mando pra todu mundo ai ela mandou pra mim ai eu disse q nun mande essas macunba pra mim nao mas depois eu vi na net e peesquisei dereito e descobri q era verdade :)

    ResponderEliminar
  19. e brincadeira gente e mentira

    ResponderEliminar
  20. Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

    ResponderEliminar
  21. olha eu admto fikei com medo mas como uma pesoa lá em cima dise iso é mentira!temos k acreditar em deus ingnorem kem manda iso!!

    ResponderEliminar
  22. Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

    ResponderEliminar
  23. O comentário de 3 de Junho de 2010 das 21:27 foi eliminado devido a conteúdo impróprio para os leitores.

    Raskolnikov

    ResponderEliminar
  24. Relatório dos comentários apagados, para informação dos leitores do Secreto Palácio de Sintra:

    -28 de Maio de 2010 16:55
    -Informação pessoal não identificável (número de telefone)

    -2 de Junho de 2010 17:49
    -Uso de linguagem inapropriada para os propósitos deste blog.

    -2 de Junho de 2010 19:46
    -Uso de linguagem inapropriada para os propósitos deste blog.

    -3 de Junho de 2010 02:13
    -Conteúdo impróprio.

    -3 de Junho de 2010 02:49
    -Conteúdo impróprio.

    -3 de Junho de 2010 15:20
    -Uso de linguagem inapropriada para os propósitos deste blog.

    -3 de Junho de 2010 19:40
    -Uso de linguagem inapropriada para os propósitos deste blog.

    Caso queira comentar este post, seja razoável naquilo que escreve:

    1. Tente usar ortografia correcta.
    2. Não use linguagem inapropriada para expressar a sua emotividade.
    3. Não ceda aos seus instintos primitivos e/ou animalescos, expressando-se através de conteúdo impróprio.
    4. Evite o uso de letras maiúsculas nas palavras por inteiro, como se estivesse a gritar - não é por gritar que alguém dará mais atenção ao silêncio que as palavras escritas de qualquer pessoa têm.

    Todos (volto a frisar: todos) os leitores do Secreto Palácio de Sintra agradecem.


    Raskolnikov

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu li sobre no face, tinha que colar aquilo em 20 comentarios se nao iria acontecer n sei oq, afff, ate parece.

      Eliminar
  25. gente meu primo disse que uma mulher que faz filmes de terror fez isso e espalhou pela NET =).
    É que eu sei né mas tem cara de ser verdade.
    pelo que eu vi o video tem uma cara de ser mentira, se vc notar a reta sempre é igual e as placas mas ou menos igual só no começo.
    na primeira ves que eu vi eu fiquei todo cagado e mandei para tudo que era gente =), e eu ja era meio de ver videos de terror agora to cagadão =)

    ResponderEliminar
  26. Moro em Portugal em São Martinho e estava indo para Sintra...De repente vi alguma coisa branca caminhando bem no fundo...Fiquei muito assustudda.

    ResponderEliminar
  27. Velhow..recebii no msn..e como tou só em cas..to com medo..Não sei se é mentira ou verdade..Eu Tenho Fé em Deus!!Pois desde sempre é Ele qm mi protege..

    ResponderEliminar
  28. q sena,E agora dizem q é mentira -.-
    Ficam mandando correntinhas pelo msn dessa mulher, chega da medo, depois eu de besta ainda fui pesquisar e aí vi o vídeo, assustei-me mesmo! :S
    Affê:S POVO LOUCO :S
    - Anne Heloísa (:
    Palm City'

    ResponderEliminar
  29. eu estou morrendo de medo mandarão um recado me alertando no meu orkut que eu tinha que mandar para 20 pessoas ai varias pessoas mandarao pra min e eu nao gostei ai eu entrei no google e pesquisei e vi que era verdade

    ResponderEliminar
  30. Sou de portugal, e so qeria saber como e qe voces conseguem acreditar nisto ? xDD
    eu tenho 13 anos, farto de ver filmes de terror e videos e nao tenho medo disto. E verdade qe como uma rapariga tmb de portugal comentou a dizer qe tinha visto uma mulher de branco em sintra, pronto ate acredito, pq em sintra so acontecem coisas bizarras como essas e eu proprio ja tive uma experiencia assim mas foi ca em setubal fiqei todo cagado corri tanto como nunca tinha corrido mas eu tinha razoes pra isso pois tinha acabado de ver um mulher, qe nem qero descrever, tava escuro e ela tinha olhos amarelos cabelo comprido ainda hoje me lembro.
    Mas de resto, com filmes de terror ou com mensagens correntes nunca tive medo a esse ponto o maximo qe acontece e assutar mas medo nao :) Acordem pessoal parem de pensar nessas coisas xD

    ResponderEliminar
  31. bom eu percebii q essa história nãoo é bem verdadeira aqui no brasil.
    pesso que vocês escrevam uma manchettt dizendo a verdadeira história pois aqui no brazil está crianduu polemica.Por favor.bom sintuu meduu com isso e como acreditoo e tenhu fé em deus sei q isso nem vai acontecer comigo.

    ResponderEliminar
  32. ao principio quando vi o video no youtube , que uma amiga minha me tinha amostrado , assustaei-me mesmo, mas depois perguntei ao meu pai , e ele disse que era pura ficção. Não precisam de ter medo , é só uma maneira de algumas pessoas ganharem coisas q isto. não liguem .

    ResponderEliminar
  33. não vi nada de assustador nesse vídeo !

    ResponderEliminar
  34. Olá, eu sou uma rapariga que acredita em fantasmas, e feitiçaria...
    Por isso é que eu devo dizer aos seguintes leitores que acredito que Teresa Fidalgo e que ela existe, o seu corpo poderá estar enterrado mas o espirito permanencerá ca até ela resolver o que tem de resolver...
    Essas coisas que mandam no msn e tudo brincadeira.
    Nisso voces caros leitores não podem ligar.
    O espirito de Teresa Fidalgo permanence em Sintra e so vai sair de la quando tiver as coisas delas feitas.

    ResponderEliminar
  35. ta parecendo mais a bruxa de blair, uma historia sem pé nem cabeça. Vai entender como as pessoas conseguem acreditar nestas coisas. jullyfersouza - sp- brasil

    ResponderEliminar
  36. Existem também alguns pontos que devemos ter em conta. Se o filme é feito em 1998, naquela altura não havia ainda sido inventado os Nokias 3310/3330, que tivera saído esse telemóvel uns aninhos mais tarde. Sem contar com o rotulo a letras garrafais que "fumar mata" no maço de tabaco. E algo que não tiveram em conta foi, alguma vez viram um fantasma abrir uma porta?
    De facto uma Teresa fidalgo morreu ali em 1983 e em 1998 aconteceu ali um acidente também mortal com um Opel Corsa B de 1996. (no filme é um Renault Clio modelo de 91...)...

    ResponderEliminar
  37. Gnt...
    Pq fizeram esse video hein?
    Fiquei me cagando d medo e agora descubro q era mentira!Pô, esse cara q criou o video n tinha mais nada p inventar n?

    ResponderEliminar
  38. *Quando você estiver dormindo, ol para os lados Tenho saudades, sou Teresa Fidalgo, hoje completo 26 anos de morte, se não enviar isto a 20 pessoas, dormirei a seu lado para sempre, se não acredita pesquisa no google
    Agora todos os outros vão ler e são mais de 20!

    ResponderEliminar
  39. concordo e identifico-me com a rapariga que acredita em fantasmas, enbora nao acredite em feiticeiros,e cm o comentario da milyzinha=P fui ver o filme de novo e de facto ela tem razao.
    esse filme nao assusta mt.

    ResponderEliminar
  40. bom primeiro me mandaram um recado dizendo:
    se eu nao mandar para 20 pessoas como estava fazendo 20anos que ela morreu eu vim pesquizar para saber se ela existia mesmo!
    mais eu sou muito fiel em deus !!!!!!!!!
    ele esta comigo a onde eu for

    ResponderEliminar
  41. Vocês são todos uns morcões , só porque se lembraram de fazer um video por pura brincadeira , ou até publicidade , vocês ficam prai todos sentidos e cagadinhos de medo -.- e enterram-se tanto que se põem a dizer que as pessoas é que n tem nada de fazer estas coisas !
    Deviam ter vergonha! Este video está bem fixe , e bastante , bem não vou dizer original , mas vá lá está fixote!
    E não se ponham prai a dizer que acreditam em Deus , só dizem isso porque se querem convencer a vos proprios que n vai aparecer uma mulher nua com uma faca no bolso para vos matar a meio da noite com o sol a brilhar !
    Paz yo!
    - A Miuda de 5 anos que tem menos medo que um grupo de pascacios que escrevem num blog -.-

    ResponderEliminar
  42. porque é que os brasileiros escrevem tão mal e porcamente? que mau aspecto.não têm vergonha? estive meia-hora na banheira com o portatil a tentar perceber o que estava escrito. que perda de tempo. sou uma mulher tão ocupada. não andaram na escola? Aprendam com os portugueses, que escrevem correctamente. Vão aprender, vá.
    Ass. Uma Portuguesa escolarizada

    ResponderEliminar
  43. gente isso é apenas uma historia de terror isso nao acontecesse venho pra mim no meu orkut isso hj + eu nao mandei quero ver se ela dormi do meu lado mesmo era pra mim manda isso pra 20 pessoas + eu nao mandei se acontece comigo eu falo como foi ta + aqui o povo nao sabe oq enventa + cada filme besta de terror e historia besta tmbm meu estou morrendo de medo quero ver se vai acontecer essa noite rsrssrsrsrs vou pega vcs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é verdade aconteceu cmg si nao acredita tenta nao mandar a vimti pessoas

      Eliminar
  44. isso é mentira meu grandes burros a teresa fidalgo pode existir mas ela nao saiu do caixao e a sua alma nao.

    ResponderEliminar
  45. isso e tudo mentira...
    nao acredito nessas coisas
    se vc por na cabeça e claro q isso podera se tornar um pezadelo...mas nao passa de uma iluzao q as pessoas tentam por medo nas pessoas...

    ResponderEliminar
  46. ela pode pega um di nos

    ResponderEliminar
  47. Caraa que medo,to cagando de medo de boa,isso é verdade,nunca vou dormi sozinha,to lascada mesmo hooj!
    Vou la no orkut manda pra 20 pessoas agora!

    ResponderEliminar
  48. Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhh, eu fiquei com medo agora. ainda bem q eu durmo com minha irmã, e o principal acredito em Deus.

    ResponderEliminar
  49. nah que hoorror pessoas q pavoor nem vo mimi essa noite eu mandei p td muundo do orkut , ain que meedo , socorrooooooooooo. oq eu faço vo dormi cm a minha mãe!

    ResponderEliminar
  50. bom naum sei se e verdade naum , mais naum custa acreiditar...anos atras eu nem acreditava em demonios , mais um dia descobri a goetia , naum tenho medo de nada , mais aprendi uma liçaum...naum desafie o que naum conhece pois tudo que ja foi inventado tem verdade por trasachei q o termo goetia era algo criado por agul imbecil , descobri mais que isso...acreditem no q kiserem , so naum esnobem o q naum conhecem

    ResponderEliminar
  51. Eu recebi a msg no forms, e entrei em um monte de sites e descobri sobre isso e até agora ñ descobri se é uma farça ou é real , tô morrendo de meeedo =§

    ResponderEliminar
  52. isto nao everdade? e pk eu hoje resevi um xmx a dixer k terexa fidalgo faxia hoje 26 anox k tinha morrido.
    tou kom medo

    ResponderEliminar
  53. recebi a mensagem agora mesmo. vim pesquisar e através daqui descobri a verdade... ainda bem!

    ResponderEliminar
  54. O video é pura ficção.
    Não vale a pena temer sobre a mnsagem corrente porque não vai acontecer nada.
    Está tudo explicado lá em cima e mesmo que não estivesse explicado não teria medo porque se fosse real tinha que existir rumores por ai.

    ResponderEliminar
  55. realmente é incrivelmente bem feito para um realizador amador, nota máxima. foi eleito o melhor video amador no destival de cannes. só por isso merece aplausos.

    ResponderEliminar
  56. Minha gente, nao acredito em nada disso.
    Nao quero nem saber nao enviei tao pouco a ninguem.
    Isso é mentira.

    ISSO É UM MITO...

    ResponderEliminar
  57. É preciso ser mesmo ignorante para acreditar nisto...Parolos

    ResponderEliminar
  58. eu acredito em deus sem mas.

    ResponderEliminar
  59. Estive a ver o filme e existe uma falha ou duas que so dei conta quando vi pela segunda vez, que é a seguinte:
    - Se verificarem no tablie nao existe nenhum telemovel (Nokia de cor branco ou cizento), ate ao minuto 5´59´´,mas quando ela identifica a curva onde morreu, a imagem é ai cortada possivelmente para se fazer caracterizaçao e no minuto 6 ja aparece o tal telemovel...lolol
    Verifiquem tambem a velocidade antes e depois de ser cortada a imagem no minuto 5´59´´...nao é a mesma...

    ResponderEliminar
  60. Eu não me acredito muito!!! Mas que exitem coisas esquesitas, não duvido! Ha que haver respeito por todas as crenças...MTS

    ResponderEliminar
  61. eu acrediyo pois de noite costumo sentir presensas mas se ela realmente existe em não tenho medo pois o que lhe a conteseu foi mau mas ela não pode pensar que foi culpa nossa

    ResponderEliminar
  62. ñ acredito nessas boberas naum apesar q eu morri ja faz 14 anos!

    ResponderEliminar
  63. oi sera k essa lenda e verdade e k eu arrecevi a msg da teresa

    ResponderEliminar
  64. alguem me pode explicar direito o que se passa no video,eu recebi essa cena no msn...e fiquei bue assustada,antes de ir pesquisar a net,eu mandei a mensagem a 21 pessoas(dizia para mandar a 20 pessoas mas,mais vale prevenir que remediar.)mas so depois de enviar e que fui pesquisar,e com estes comentarios eu so vou ver o filme se alguem me explicar antes como e que e...por favor ajudem.me tou um pouco assustada,sempre me tentei afastar deste tipo de assuntos mas agora e impossivel...alguem me explique!!

    ResponderEliminar
  65. nesse momento eu tenho 15 anos quando eu ouvi sobre a Teresa fidalgo eu tinha 11 anos eu estava jogando um jogo chamado habbo eu fiquei com medo pq eu era uma criança la dizia issoOlá o meu nome e Teresa Fidalgo . Hoje ás 10:28 (hora da minha morte) vou aparecer debaixo da tua cama e matar a pessoa que tu mais gostas . Quem ler sequer uma palavra desta mensagem fica amaldiçoado com a maldição acima . Se não acreditas em mim procura na google ''teresa fidalgo'' . Para na ficares amaldiçoado tens de copiar isto para 10 grupos

    ResponderEliminar
  66. Eu não acreditei,mas ouvir e ler títulos de lenda me dá medo...eu acredito em Deus!ele é meu unico salvador,já me deu muitas coisas boas e não me abandonará,com certeza,quem fez este vídeo deve saber q a maioria das pessoas estão com medo e quem acredita em Deus disse q acredita e poucos não acreditaram.por isso,esta pessoa ainda vai ganhar o troco pois Deus não vai deixar barato e eu não vou enviar nada para ninguém!isso é um truque para espalhar pela net está farsa!

    ResponderEliminar
  67. bem eu tb sou de portugal e à primeira vista acreditei nisto mas nao tenho a certeza de que e verdade ou mentira!!!
    bem mas de certeza que alguem me pode responder nao e??????
    fiquei uma cagona por causa desta historia primeiro recebi um email e depois fui pesquisar mas mesmo assim nao sei o que ei de pensar LOL .............

    ResponderEliminar
  68. eu nao sei se vou acreditar!!!
    uma pessoa a estar morta e tambem mandou-me uma mensagem nao sei.

    ResponderEliminar
  69. essa teresa é gatinha pra pakas so qe eu naum acretido nisso ele pode ter inventado esse video

    ResponderEliminar
  70. uma colega de trab. me disse q duvidou ...tinha acabado de ver o video , a amiga q la estava teve medo de voltar pra casa e pediu para ficar la a noite .
    nessa noite lhe aconteceram 3 coisas estranhas a noite foi a rua levar o lixo com a amiga, ,amiga foi atacada por um doido q apareceu d repente , ele pegou um pau e deu-lhe , e correram a casa .ao dormir uma estante nova , xeia d livros caiu em sua cabeça e , as portas d armario da cozinha ficaram soltas , de repente .ela ficou horrorizada . ela disse q rezou muito pela pessoa do video . e o medo desapareceu , mas nunca esquece o acontecido.

    ResponderEliminar
  71. Eu, não acredito nisso. Pois sei que o meu Deus é fiel e nunca falhará. E Ele me protege de qualquer coisa, me faltam palavras pra espressar o meu amor por ele (8)

    ResponderEliminar
  72. Mandaram para o meu formspring e como eu odeio repassar esse tipo de correntes nem repassei, mas agora vim pesquisar, senti medinho oO'

    ResponderEliminar
  73. aff gente n sei se é verdade mais quando vc pesquisa, da uma mal inpressão danada, ja vi varias coisas do tipo assustador, so q n acredito q so pq n passamos uma corrente o monstro vai aparecer pra gent, isso é la em portugal n brasil, e quem inventou essa corrente é muito bobo, mais bobo quem acredita se n passar o q pedem vai aparecer a monstrinha. rsrrsrs

    ResponderEliminar
  74. Eu recebi a mensagem hoje e não vou mandar pra ninguém... eu quero ver se algo acontece.. a manha eu venho e digo se aconteceu ou não...
    By: Milene

    ResponderEliminar
  75. Henrique ....

    Sinceramente não me assustei nem fiquei emprecionado com o video .

    ResponderEliminar
  76. nossa cara, esse vidio não assustou nem o meu irmão de 6 anos ¬¬

    ResponderEliminar
  77. olha no começo eu n acreditei mas depois q eu
    pesquisei no google,tive um pouco de medo
    pois eu acredito nessas coisas.
    mas devemos ter medo q o poder de Deus
    e maior e tendo fe´ nada poderas nos
    asustar.....
    so nao devemos ter medo dela;

    ResponderEliminar
  78. me mandaram no orkut isso quando você estiver dormindo, olhe para os lados. Tenho saudades, sou Teresa Fidalgo, hoje completo 26 anos...fikei com medo :( e mandei para minha irmã hashas seriao fui ve no google se era verdade to com mais medo ainda graças a caixa da verdade!!!!

    ResponderEliminar
  79. na hostoria fla q o menino tava gravando por 4 hrs o video, mas nesse video ai só tem 7 mnutos ! o.O
    estranho née ?
    rsrs...
    acredite q for boboo !

    ResponderEliminar
  80. Me mandaram no orkut esse bagulhoow nossa fikei com tanto medoo kee vse neem imaginaa
    [aaa]vsf eu tenho maaiz o que fazeer
    tein terror muito maiz dahora ke esse.
    medo disso faz mil favoor
    _|_

    ResponderEliminar
  81. Recebi a mensagem no orkut,já recebi um monte dessas,uma era até assim: Sou a Samara,tenho 14 anos e morri a 3.Estava andando de bicicleta quando cai na cerca cheia de espinhos,fiquei agonizada por 2 horas e o dono da cerca nem se quer me ajudou.Fiquei 2 horas sofrendo,até que morri.Se você não enviar à todos os seus amigos,as 4:00 da manhã eu lhe irei acordar e te assustar!" Quem acredita nisso??? OMG!

    Ninguem acrddita nisso... é pura mentiraaa..
    Ps,as 4 horas eu acordei,mas não vi ninguem... Foi coisa da minha cabeça... Não acreditem nessas besteiras!!!

    ResponderEliminar
  82. Eu vi primeiro o video do cara falando que era mentira e depois eu vi os comentários.Hahahahaha até parece que eu vejo o video antes de ver os comentarios.Se tiver tipo ai que medo. que susto!Babaca vai dar susto na sua avó eu não vejo.Eu não vi teresa fidalgo e nem vou ver.

    ResponderEliminar
  83. FATASMAS NAUM EXISTEM GENTE VAMO PARA UM POKINHU DE SER CRIANÇAS E COMEÇAR A SER REALISTAS.................ESSA COISA AEE NUNCA EXISTIU !!! AFF VCS NAUM TEM MAIS COISAS PARA FAZER NAUM??! BY:fERNANDA

    ResponderEliminar
  84. aaaaaaaaaaaaaaaaaa]qero ver se e vrdad ....ella podia puxa meu pé essa noite

    ResponderEliminar
  85. Estou simplesmente boqueaberta com tanta maravilha. Voltarei, para apreciar melhor.
    Sou de um pais irmão(Brasil), já estive em Sintra,
    e como não posso retornar tão cedo, vou me
    contentar com seu DIVINO blog.
    Abraço faterno!

    ResponderEliminar
  86. aff! naum acredito nusso naum! vou bem perder meu tempo msm mandando isso. ai ai....
    tenho jesus no meu coraçao e acredito em Deus! *-*
    bjus

    ResponderEliminar
  87. Penseim galera, uma pessoa começou isso,ela mandou pra varias pessoa dai essas pessoa que receberão ficarão com medo e mandou para 20 pessoas ,e assim vai até hj.
    é só ignorar esse frase indiota !

    By> www.lol-create.blogspot.com

    ResponderEliminar
  88. tbm mim mandaram isso nao acreditei nisso nao

    ResponderEliminar
  89. tenho coisas melhores a fazer . acredito no meu DEUS ta bjs

    ResponderEliminar
  90. Desculpem lá, mas o nome Teresa Fidalgo não pode ter sido escolhido ao acaso! Hoje aconteceu uma coisa muito estranha... Ir à missa nos Domingos já faz parte da minha rotina, e como hoje é Domingo mais uma vez fui. O mais curioso nisto tudo é quando chega àquela parte em que o Padre diz os nomes das pessoas que lembramos naquela missa e qual não foi o meu espanto quando oiço: Teresa Fidalgo, que faleceu de acidente... Fiquei deveras intrigada, porque já tinha visto o vídeo e ocorreu-me logo. No fim fui perguntar ao Padre quem era a tal Teresa Fidalgo e ele disse que era uma rapariga que tinha morrido de acidente em Sintra.

    E agora? Não é estranho ?!

    ResponderEliminar
  91. pensei q fose enteresante
    perdi 7 minutos com essa bestera
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderEliminar
  92. ...pq medo , diz o texto que ela vai durmir com vc, pior seria se ela ficasse acordada com vc...imagine vc que dorme sozinho, hoje teras companhia...

    ResponderEliminar
  93. Oh e lá vêm vocês coma história que ela vem dormir connosco de noite, eu já recebi essa mensagem no verão do antepassado (vejam lá o tempo que já foi) e dizia lá que se não enviase para 20 amigos que ela ia dormir comigo, já passou um ano e nada aconteçeu. E têm aí a prova que tudo é mentira, é verdade que o filme, para quem não sabe, é mesmo assustador, esse filme passou na TV de noite no telejornal, eu vi, ao primeiro fiquei com medo sim, mas fui á net procurar e encontrei coisas de que isto era mentira. Hoje uma amiga minha enviou-me o filme e dizia que era verdade e eu dizia que não, ela queria provas então procurei as mesmas coisas que tinha procurado no antepassado, infelizmente nao encontrei, mas nao desisti e procurei e encontrei este blog com a prova.

    Conclusão:Este vídeo é só um vídeo feito pelo realizador David Rebordão que queria pregar um susto aos portugueses, mas pregou aos portugues e ao resto do mundo!

    ResponderEliminar
  94. Mais uma coisa, daqui a pouco vão dizer que acreditam no pai natal (em brasileiro papai noel) ou no coelhinho da páscoa, me poupa -.-'

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. vc aii d cima gostei da sua atitude

      Eliminar
    2. gnt isso e uma poca vergomha fk assusdanso os pessoal claro q isso baita d uma mentira .... so fauta vcs fala q acredita em papai noel afff ..... vcs tao acreditando nessa babaquise ...... confesso no comesso eu fique cm medo .... mai agr nao tenho medo nenhu tenho deus no coraçao s2 s2 s2

      Eliminar
  95. aaah geente eu vi umas imagens desssa mulher qe me mandaram no orkut,to morrendo de medo dela...
    dai mandaram eu procurar na net pra ver o qe eu axava la e me assustei maais ainda
    aaaaah será qe éh verdade?
    nn tenho coragem de nem assisti o video :(

    ResponderEliminar
  96. tem informaçoes desta rapariga
    Tipo: idade que ela tinha quando morreu entre outras coisas se for possivel

    ResponderEliminar
  97. Entao nao é verdade??
    Já que david tambem participa do video !!!
    Nao me assusto com essas coisas,é claro que fico escaldada (temorosa) pois nao sei o que nos espera é se o sobrenatuaral e real nunca presenciei, e espero nao ter de presenciar
    Jéssica-Rio de Janeiro -Brasil

    ResponderEliminar
  98. não acredito neste coisa, eu acho completamente sem noção, pois onde jah se viu uma pessoa fazer isso de propósito e sair espalhando isso na net !!!
    assisti o video e achei nda a ver !!!
    essa é a minha opinião
    aah, e acreditem em Deus, pois ele é o Todo Poderoso !!!

    ResponderEliminar
  99. gente eu fiquei morrendo de medo, mais eu acredito em deus o video mim deixou ficar sem dormir 2 noites mais no terçeiro dia eu pensei:nossa isso e besteira eu acredito em deus e vou dormir!!!

    ResponderEliminar
  100. Isso é treta. Sou de Portugal e nunca vi o video mal tinha ouvido flr.
    E so treta pra assustar os portugueses e brasileiros!!

    ResponderEliminar
  101. Nossa eu to com medo sera que e verdade ? Raskolnikov isso e verdade ?

    ResponderEliminar
  102. tbm recebi essa corrente pelo msn e fiquei com medo depois que vi o video e descobri que era mentira eu fiquei p... da vida as pessoas ficam mandando isso pras pessoas e depois ficam botando medo eu jah to de saco cheio!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  103. Bem, vou contar uma história real e que outros amigos meus presenciaram numa noite em Sintra.
    Não sei se alguém aqui já participou ou ouviu falar numas festas góticas que se faziam durante a noite em vários locais. Um desses locais era uma casa abandonada no meio da serra de Sintra, junto ao cruzamento para a Peninha. Eu estive em 2 festas nessa casa...festas feitas durante a noite em que por incrível que pareça, da estrada não não ouvia um único som, nem se via uma única luz. Só o barulho do vento e o ranger das velhas árvores é que se ouvia. Mas chegando à casa, depois de caminhar uns minutos a pé, encontramos uma casa decorada com luzes, música ao altos berros e muita...muita gente. Na 2ª festa em que participei, já no caminho de regresso ao carro que tinha ficado junto da estrada, eu vinha com um amigo mais à frente, e outros 3 amigos meus vinhas uns 5 / 10 metros mais atrás. Vemos uma mulher num vestido branco a caminhar na direcção contrária à nossa. No começo pensei mesmo que fosse uma visão, algo da minha cabeça por causa do álcool ingerido, mas depois a cada passo que dávamos ela ficava mais perto...e mais perto, até que nos cruzamos e lembro-me perfeitamente de a olhar na cara e ver um rosto pálido, com olhos negros, cabelo negro comprido e um vestido muito branco, comprido até aos pés e cheio de folhos. Os meus amigos que vinham um pouco mais atrás também viram e todos ficamos convencidos que era alguém a caminho da festa.... mas que ainda hoje tenho uma pequena dúvida...tenho.

    ResponderEliminar
  104. Caro Bruno,

    antes de mais agradeço o seu comentário, bem como o seu contributo para as inúmeras histórias de Sintra.

    De facto, muitas dúvidas persistem sempre no que as pessoas em Sintra observam, seja de dia, seja de noite.

    Creio que o importante é sempre ter mente aberta para o que quer que seja, visto que no conhecido e desconhecido Universo, tudo é possível. Ainda assim é bom quando somos elucidados, como o que se passa neste post da "Teresa Fidalgo".

    Quando não o somos, só temos a ganhar com isso na nossa fantasia, que tão útil nos é ao longo da nossa vida.

    Com os melhores cumprimentos

    O Caminheiro de Sintra

    ResponderEliminar
  105. olha eu não acretido nessa baboseira por que eu tenho jessus no mu coração e ele além de querer meu bem vai se,pre esta ao meu lado me protegemdo....
    se deus é por mim que sera comtra mimm...

    ResponderEliminar
  106. afffs, recebii a mensageem hoje no meu celular dizendo assim:

    EI REPASSA, SE NAUM ELA VAI TE ATORMENTA

    "tenho sdds, sou Teresa fidalgo, hj completo 26 anos de morte...
    se nao enviar isto a 20 pessoas, dormirei ao seu lado para sempre!
    se nao acreditapesquisa no google"

    mais tipo, eu to coom mto medooh p ke eu viih o video e me assustei, mais agora eu to confusa pra carai'pq falaram q éh mentira e nao posso enviar pra 20 pessoas pq eu to sem credito e naum posso recarrega hooje
    tooo com medoo <^

    ResponderEliminar
  107. Eu tenho um pouco de fraqueza quando oiço estas coisas eu ainda quero saber mais mas eu me assusto muito e gostava mesmo de saber a verdade sobre estas histórias dos espíritos e que me fizessem um resumo do filme que aí aparece uma vez que não tenho coragem suficiente para o ver...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. vai la ve se papai noel ezixte msm aaa gnt vcz tao acreditando nessa babaquise cade vc homem ou mulher q num tem medo d nd agr vcs vao acredita em uma morta gnt gnt vamo acorda para o mudo essa tal de teresa fildago num existe nao neh ela foi morta enterrada vcs acham q um morto vai sai da catatuba kk pra dormi cm uns e outro na cama a fasa mil favo neh .... eu tenho deus no meu coraçao nao presizo d bicho nenhu do meu lado tenho deus q senpre cuidara d mim por onde eu estive .... glr vamo para d pença nessa bobera ???? hemmm

      Eliminar
  108. mas isto é mesmo verdade ou nem por isso? gostava de saber.


    Ana Ruivo

    ResponderEliminar
  109. Nesse vídeo: tres amigos num carro a passear por sintra entretanto encontram uma moça a quem eles dao boleia ao chegar a uma curva essa moça diz que foi ai que morreu num acidente e de seguida eles tambem têm um acidente e morrem duas pessoas (essa moça seria um fantasma)

    ResponderEliminar
  110. Olá. Caro Amigo
    Eu moro em Iran " Ramin Rahimi- Iran - city Rasht ". E muito triste porque a minha gramática é muito pobre.
    Teresa, eu vi o filme ... E acreditar e saber a verdade.
    Mas eu quero saber se
    Após acidente de carro
    Theresa estava no carro? . Teresa era só nos filmes? Depois do acidente
    Polícia não encontrou o corpo de Theresa?

    Por favor me responda. Agradeço ao
    O seu bem e blog informativo.
    Por favor, siga o meu Ntryat
    Me dar uma resposta. Obrigado

    ResponderEliminar
  111. arya2952@gmail.com. ramin rahimi "iran"

    http://www.facebook.com/profile.php?id=100001522545690 " Ramin Rahimi "

    por favore Anonimo
    grazie

    ResponderEliminar
  112. Ai que perda de tempo!!!!!! Eu tenho mais o que fazer....

    ResponderEliminar
  113. Gente, a verdadeira história é essa:
    Aconteceu um acidente de avião num certo ponto de Portugal, isso a muitos e muitos anos, daí a mulher que estava nele, essa Teresa Fidalgo que iria fazer aniversário e não consiguiu completar, então todos os anos no mesmo dia, que seria o aniversário de morte dela, ela pede carona para pessoas e quando o carro chega naquele ponto onde houve o acidente, alguma força faz com que o carro vire capote, e essas pessoas ficam condenadas nesse lugar.
    Fato: Houve sim esse acidente, existe essa mulher que morreu lá, tempos depois também morreram 10 pessoas naquele lugar onde houve esse acidente, e todas com acidente de carro.
    Esse vídeo, dessas pessoas que estavam andando de carro e morreram no acidente, ele é uma simulação, daí no video aparece aquela mulher, a que seria Teresa Fidalgo.
    Brigada pela atenção pessoal.

    ResponderEliminar
  114. Olá! Que legal seu blog! Está de parabéns!!! Estarei sempre por aqui.
    Bem, sobre a Teresa... olha, até acredito que existam coisas q não compreendemos bem, mas essa é estória é muito falsa e infantil. Chega a ser engraçada. É aquela velha dúvida: se ainda fosse uma única mensagem pra uma só pessoa, até daria pra pensar q ela roubou um celular de alguém e acessou a net pra enviar a msg. Mas com tantas msgs, é humanamente e "espiritualmente" impossível dormir em milhares de camas ao mesmo tempo!!! E ainda por cima, "pra sempre" como a megalomaníaca diz! rsrsrs
    O piór de tudo é q meu cérebro ainda teve um tempinho de me pregar uma peça e me fazer sonhar com a garota na mesma noite. Ninguém merece! kkkkkkk
    Abraços!!!
    Loraine

    ResponderEliminar
  115. Para mim isso é tudo uma grande mentira , pessoal não acreditem em filmes sim!

    ResponderEliminar
  116. minha gente vcs que acreditam nisso tenham fé em Deus!ou melohr pode ser que seja verdade mas me poupe né!

    ResponderEliminar
  117. minha gente acreditem em Deus ele é maior que tudo!

    ResponderEliminar
  118. Epah então como e verdade hã? lol

    ResponderEliminar
  119. Pessoal,isto foi lançado de novo agora no facebook,isto até deu num programa da sic,em 2009,o tá a gravar!Foi dado como vídeo da semana =)

    ResponderEliminar
  120. ahahah essa filme está com mt piada

    ResponderEliminar
  121. fogo...mandaram-me a cena da teresa fidalgo para o facebook....fiquei curiosa e vim ver o video...apanhei um susto enorme!!

    ResponderEliminar
  122. eu já passei por uma experiênci aparecida:
    eu estava na rua a noite e notei q tinha algo nos gramados e tive a sensação de estar sendo seguido e quando eu olho para trás vejo um vulto branco com a cara...(prefiro não descrever).E eu começo a correr e quando olho para frente vejo uma coisa deformada e horrivel e eu corri corri o mais rápido q eu já tinha corrido antes eu cai e peguei um pedaço de madeira q estava no chão dai algo me empurrou e eu cai no rio e fui arrastado até uma margem e fui achado meia hora depois inconciente com uma marca da estrela de seis pontas no braço direito e de vez en quando começo a escrever e fazer desenhos estranhos

    ResponderEliminar
  123. Me Mandaram isso no orkut , ai fiquei com mt medo então vim ver se era verdade . eu vi fiquei com mais medo ainda . isso é verdade ?? me responde .

    ResponderEliminar
  124. eu ñ acredito nisso só em meu Deus , ele nunca falha.

    ResponderEliminar
  125. Uma historia que é a mais oura verdade.

    Eu e mais 7 amigas minhas estávamos indo para uma festa em Sintra , o clima era estranho , um clima pesado, e nos caminhando entre a neblina , víamos tudo cinza ate que vemos algo branco,uma luz uma unica luz nos mostra uma mulher pálida, com os olhos todo preto com o cabelo ate a cintura cabelos preto e compridos, olheiras ao redor de seus olhos , ela nao falava nada, só nos olhava atentamente, com uma cara ingenua ,sem maldade, achamos estranho mas continuamos nosso caminho. No outro dia dormimos por la mesmo, quando nos demos conta Camila estava toda arranhada, e a menina toda de branco que tinhamos visto estava ao lado de fora da casa estava com uma boneca ao seu lado , e uma caixinha de madeira antiga com curativos , não sabiamos o que tinha acontecido , mais eu via naquela menina uma pessoa boa sem raiva no coração, que morreu por causa de um acidente horrivel, uma tragedia.Não frequento mais a Sintra por localidade. Foi bom dividir isso com voces

    ResponderEliminar
  126. tenho medo disso nao pq oq esta em mim é maior e mais forte do q espiritos e coisas q o povo inventa e mesmo q for verdade quem temer se Deus é comigo....nem da ideia pra isso nao gente,

    ResponderEliminar
  127. olhá gente nunca mais me mande nada assim ,tenho fobia a isso sou muito superticiosa , e não consigo mais dormir, isso fal mal para quem sofre do coração gente. pode até matar alguém de verdade. não quero ser a próxima tereza fidalgo

    ResponderEliminar
  128. O fantasma só aparece pra aquele ke não cre hem deus pk quem cre nele não ve essas coisas demoliacas....

    ResponderEliminar
  129. cruses isto e apavorante nao duvido como nao acredito eu acredito em deus e nada mais

    ResponderEliminar
  130. Ai gente to morrendo de medo dakela imagem do final vo fika traumatizada pelo resto da vida

    ResponderEliminar
  131. nice mtu lgl o vdeo amei mtu massa msm e eu msm tendo fe em deus eu acredito

    ResponderEliminar
  132. isto e uma verdade

    quem nao acreditou um dia pode passar por isso

    ResponderEliminar
  133. NOSSA Q HORROR MAS VAI SABER SE E VERDADE
    PQ NESSA VIDA NAO DUVIDO MAS DE NDA
    MAS CONCERTEZA EU TENHO FE EM DEUS
    ELE E MAIOR Q TDU E Q TODOS

    ResponderEliminar
  134. todos sabem que fantasmas não existem só um boibo é que vai acreditar nessas coisas que o povo conta para assustar todo mundo.
    isso é uma fantasia sem nossam só para assustar.

    ResponderEliminar
  135. eu recebi isto no orkut e repassei eu acredito nessas coisas eu ja repasei para 20 pessoas espero não receber mais

    ResponderEliminar
  136. Respostas
    1. eu acredito sim pq meu primo diz ver a minha tia que ja morreu e eu sei que ele nunca iria mentir pra mim.
      eu penso que a teresa fidalgo é um espirito desencarnado que não quer ou não sabe que morreu
      bom contando ao todo eu acho que não deveriamos sombar dessas coisas pq um dia ou outro nós podemos nos arrepender...
      BY: Izadora R.

      Eliminar
    2. claro q eu nao acredito pq isso nao verdade

      Eliminar
  137. Eu não acredito em nada disso... uma vez recebi uma mensagem falando de uma menina que tava desencarnada e que eu tina que por um copo d'agua no pé da cama antes de dormir, se nao ela viria me assustar..... bobagem do povo... eles aproveitam essas historias de acidentes misteriosos pra fazer jogos psicológicos com as pessoas.... acredito em Deus e no Diabo... mas o resto.. eh invenção

    ResponderEliminar
  138. isso é verdade que ela mata todo mundo que passa pela aquela pista

    ResponderEliminar
  139. Eu recebi isto via facebook mas sei que e mentira porque la diz 1986 e nao 1983

    ResponderEliminar
  140. e a pessoa que escreveu isso não pesquisou direito e se deu mal mais eu tb sei que isso e mentira pq ninguém nunca tinha ouvido falar disso pelo menos ninguém que eu conheça

    ResponderEliminar
  141. A fe em deus e maior que tudo e que todos.
    O senhor seja louvado

    ResponderEliminar
  142. Gente, se ele PRÓPRIO DIZ QUE É O AUTOR DA TAL TERESA, PORQUE AINDA HÁ DUVIDAS? Deus é bondoso e tambem revelou aos profetas que não se podia reencarnar, portanto, é impossivel uma pessoa que morreu reencarnar-se em um vivo !! nunca na vida ouvi falar de alguem que tem certeza que espiritos reencarnam !! Ninguem até hoje provou, nem mesmo os que frequentam espiritismo!! Há muitos mitos, e esse é só mais um INVENTADO !!

    ResponderEliminar
  143. miinha irma ficou com muitto medo...maais eu sei que issu naum existe o que ela precisa e de muita oração para aa alma dela descancar em paz

    ResponderEliminar
  144. LOL!!!!! rachei o bico de me rir com estes comentários... ainda hoje esta "corrente" anda a passear no facebook, e por curiosidade fui pesquisar porque dizia se n acreditas pesquisa o nome etc... e dei com o filme. está com interesse, monotono, normal, mas para uma coisa deste tipo não se podia esperar acção, era de ver que tinha de parecer natural... mas e aqui é que vem o mas... eles falam como actores de telenovelaaaaa!!!!! a dicção é tal e qual a escola das rádios e telenovelas portuguesas. igualzinho. especialmente a moça do banco de pendura. essa é tudo menos natural. sabem que mais? tenham mas é juizo, não vá o fantasma do barba ruiva entrar pela vossa janela de noite e morder os pés. a morta não existe nem nunca existiu... o nome foi escolhido ao acaso, não há campa nenhuma, morta nenhuma, acidente nenhum ali. pronto. estão com medo? telefonem ou vão á esquadra da policia de sintra e peçam os autos de acidentes de viação ali na época em causa. e logo vêem. sintra é lindíssima, tem uma aura única de mistério, tem, obviamente as suas lendas, tem também alguns casos estranhos que nunca serão provados ou desmentidos mas este é crasso. adeusinho e recomendações.

    ass: Teresa Fidalgo V2

    ResponderEliminar
  145. eu tambem recebi essa mensagem e fiquei bastanare curiosa sobre ela e logo pesquisei no google!

    ResponderEliminar
  146. Em Sto Antônio do Içá-AM/Brasil meu avô passou, segundo ele, 3 dias na compania d uma mulher linda vestida d branco!
    Encontraram o véio dormindo no cemitério algumas hs d ele ter dsaparecido!
    Estraño!!!!
    CDC&CHTD

    ResponderEliminar
  147. essas msg q mandam,pra mim isso nao é verdade,alguem esta querendo provocar panico nas psssoas.

    ResponderEliminar
  148. nao acredito nessa bestera,eu tmbm recebi essa msg mais nao fiquei cm medo,pq isso é mentira....

    ResponderEliminar
  149. nao acredito nessa bestera,pq mandaram pr mim mais nao acnteceu nada cmg.

    ResponderEliminar
  150. Isso e uma tremenda de uma fassa isso nao existe so apenas em filme de terror..

    ResponderEliminar
  151. eu nao acredito nisso + Deus tah comigo nele q eu acredito leram pra mim e falaram q ia acontecer comigo tmbm + confio no meu Deus pq ele nunca me abandono !!
    ah e oooo vidinho mentiroso enh!

    ResponderEliminar
  152. Quem manda essas coisa para as pessoas não sabe oque é brincar com de outro mundo .
    Essas coisa é serio !!!!!

    ResponderEliminar
  153. meu deus a ta tem tanta coisa que contam que eu ja fiz e não acobnteçeu nada

    ResponderEliminar
  154. Me mandaram assim , eu sou Tereza Fidalgo, faço 27 anos DE MORTA. REPASSE ISSO PARA 20 COMENTARIOS OU SUA MÃE MORRERA NO DIA 20. SE NÃO ACREDITA PESQUISE NO GOOGLE E VEJA MINHA HISTORIa .
    Ai to com medo dps disso

    ResponderEliminar
  155. kkkkkkk eu morro di rir desse babacas la de cima com comentarios como: "ai eu estou com medo". Deus ta cmg!!!

    ResponderEliminar
  156. noosa no face vi q se eu num mandasse a mensagem sobre ela minha mae iria morrer ni dia 20...

    ResponderEliminar
  157. NOSSA TA MT TENSO ESSA HISTORIA!!!!

    ResponderEliminar

Caríssimo(a),

por favor sinta-se à vontade para aqui escrever aquilo que agora pensa ou sente.

Ver-nos-emos em breve, sem disso sabermos.

O Caminheiro de Sintra