colecções disponíveis:
1. Lendas de Sintra 2. Sintra Magia e Misticismo 3. História de Sintra 4. O Mistério da Boca do Inferno 5. Escritores e Sintra
6. Sintra nas Memórias de Charles Merveilleux, Séc. XVIII 7. Contos de Sintra 8. Maçonaria em Sintra 9. Palácio da Pena 10. Subterrâneos de Sintra 11. Sintra, Imagem em Movimento


sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Dia Municipal para a Igualdade

Dia Municipal para a Igualdade 2016
organizado pela Câmara Municipal de Sintra


    Muito honradamente tendo aceite o convite da Câmara Municipal de Sintra para me juntar à celebração do Dia Municipal para a Igualdade 2016, sugeri o título Da pena de Maria Almira Medina à Pena da Condessa de Edla para este evento organizado pela autarquia local.

    Tratar-se-á de uma caminhada - com uma configuração ligeiramente diferente das visitas que habitualmente realizo -, em que poderei contribuir com algumas das histórias da História que se relacionam com Sintra e que visam a importância da temática e da sua celebração, e em que quem participe poderá contribuir com bens alimentares não perecíveis e de higiene pessoal, que irão reverter para o Pólo Alimentar do Município e serão posteriormente distribuídos por famílias carenciadas.

    Caso deseje participar bastará aceder a este link, no qual aconselho primeiramente a consulta das normas de participação - para que possa ajudar ainda mais a engrandecer esta celebração e seu dia -, e posteriormente a realização da sua inscrição (as inscrições são limitadas).

    O seu contributo - não só neste dia mas também ao longo da sua vida - é importante. Quantos mais agirmos para tornarmos este mundo num Mundo melhor, mais o coração dos justos sossegará.