Ossos dos Ilícitos Ofícios na edição de 24 de Novembro de 2017 do Jornal de Sintra |
Já tem ao seu dispor para leitura online - e gratuita - o meu último artigo no Jornal de Sintra. Ossos dos Ilícitos Ofícios acrescenta mais uns pormenores ao conhecimento de um ser humano que por esta Serra passou e que deixou essa marca nas suas memórias. Mas existe também quem em sua vida tenha deixado as marcas que o influenciaram:
É difícil – muito difícil – conseguir detalhar-se o seu percurso de vida, mas andando para trás no tempo, a caminho do seu nascimento – ao invés de falar somente das coisas que conseguiu na idade adulta e até sua morte – conseguimos encontrar alguns pormenores verdadeiramente atraentes. Aqui e ali vamos tendo alguns lampejos. Uma das coisas mais interessantes com a qual me deparei foram uma série de processos – “processos” e não “sessões” – relacionados com um caso. Esse caso mostra-nos como era a família no seio da qual o nosso estrangeiro cresceu. Ele era apenas (...)
Abrindo a imagem (ou realizando download da mesma para o seu computador ou dispositivo móvel, e depois ampliando-a), poderá ler este artigo da edição do Jornal de Sintra de 24 de Novembro de 2017.
Deixo ainda o convite para se associar à página de Facebook do Jornal de Sintra, um periódico histórico que completou em Janeiro último 83 anos!
E não se esqueça que também tem disponíveis online os meus anteriores artigos do Jornal de Sintra - para além daqueles de publicação exclusiva no blog.