colecções disponíveis:
1. Lendas de Sintra 2. Sintra Magia e Misticismo 3. História de Sintra 4. O Mistério da Boca do Inferno 5. Escritores e Sintra
6. Sintra nas Memórias de Charles Merveilleux, Séc. XVIII 7. Contos de Sintra 8. Maçonaria em Sintra 9. Palácio da Pena 10. Subterrâneos de Sintra 11. Sintra, Imagem em Movimento


sexta-feira, 10 de março de 2017

João de Sá, o Panasco (em duas partes)

João de Sá, o Panasco
edição de 10 de Fevereiro de 2017
do Jornal de Sintra (primeira parte)


    Encontra-se agora disponível online a primeira parte de João de Sá, o Panasco, artigo publicado na edição de 10 de Fevereiro de 2017 no Jornal de Sintra.
   
    Se acha o nome - quer da pessoa, quer do artigo - estranho, mais estranha lhe parecerá a história. Especialmente pela razão de que quando olhamos para trás na história, acharmos tão estranhas certas vivências de nomes que representaram seres tão vivos e humanos como nós hoje em dia o somos.
 
    A segunda parte do artigo encontrar-se-á disponível em formato de papel nestes próximos sete dias (edição de 10 de Março de 2017 do Jornal de Sintra).


João de Sá, o Panasco
edição de 10 de Março de 2017, ainda em formato de papel
do Jornal de Sintra (segunda parte)


    Para ler o artigo (a sua primeira parte) bastará abrir a imagem (ou realizar download da mesma).

[Actualização de 16 de Março de 2017: a segunda parte do artigo já pode ser consultada online aqui.]

    Deixo ainda o convite para se associar à página de Facebook do Jornal de Sintra, um periódico histórico acabado de completar neste mês de Janeiro os seus 83 anos!