colecções disponíveis:
1. Lendas de Sintra 2. Sintra Magia e Misticismo 3. História de Sintra 4. O Mistério da Boca do Inferno 5. Escritores e Sintra
6. Sintra nas Memórias de Charles Merveilleux, Séc. XVIII 7. Contos de Sintra 8. Maçonaria em Sintra 9. Palácio da Pena 10. Subterrâneos de Sintra 11. Sintra, Imagem em Movimento


terça-feira, 23 de maio de 2017

"Lendas de Sintra - Histórias e Lendas do Monte da Lua" - palestra na Feira do Livro de Lisboa (2017) por Miguel Boim

 
O livro Sintra Lendária - Histórias e Lendas do Monte da Lua
estará à venda nos stands C22 e C24 da editora Zéfiro na
Feira do Livro de Lisboa 2017, no Parque Eduardo VII
(fotografia de capa do fotógrafo Taylor Moore)

    No dia 18 de Junho (um Domingo) às 19 horas darei uma palestra na Feira do Livro de Lisboa 2017, intitulada "Lendas de Sintra - Histórias e Lendas do Monte da Lua". Será no último dia da Feira do Livro, o que fará que mesmo quem costuma deixar tudo para último - como a ida à FLL - ainda a poderá aproveitar! E quem vá à Feira do Livro logo nos seus primeiros dias, ficará com uma desculpa para lá voltar no último dia.

    A palestra tomará lugar no auditório da Praça Laranja, enquanto que o livro Sintra Lendária - Histórias e Lendas do Monte da Lua estará à venda nos stands C22 e C24 da editora Zéfiro na Feira do Livro.

   "Os contornos da Serra são quase como dentes de uma chave que destranca a fechadura da realidade que nos encerra. Usando-a, descerramos a realidade e entramos então num Mundo de fantasia que da superfície dos nossos sonhos lentamente como um véu se eleva, que sendo enfunado ganha formas, ganha corpos, ganha rostos. Serra e Vila são então o espaço e o tempo em que as lendas se cruzam com a realidade aumentando a nossa curiosidade pelos mistérios da vida." in Sintra Lendária - Histórias e Lendas do Monte da Lua, de Miguel Boim (Editora Zéfiro, stands C22 e C24 da Feira do Livro de Lisboa)

    E afinal, como é que foram moldados estes véus de sonhos na história de Sintra? Onde se encontra a lenda e o mito, e onde se encontra a realidade anotada pelos seres humanos do passado? As respostas encontram-se na história, e é nessa que nos deparamos com as realidades menos esperadas que nos despertam para o cariz lendário das histórias vividas em Serra e Vila.

Miguel Boim, O Caminheiro de Sintra
Créditos fotográficos: C.N.E.
Núcleo Serra da Lua

☙☘❧ INFORMAÇÕES GERAIS


► Palestra por Miguel Boim (O Caminheiro de Sintra) na Feira do Livro de Lisboa
autor do livro Sintra Lendária - Histórias e Lendas do Monte da Lua, editora Zéfiro (stands C22 e C24 da Feira do Livro de Lisboa)

► Domingo, 18 de Junho de 2017
às 19h00

► Local da palestra: auditório da Praça Laranja
da Feira do Livro de Lisboa

► Acesso livre a todas as pessoas que se encontrem na Feira do Livro de Lisboa (Parque Eduardo VII)

◎ Página de Facebook O Caminheiro de Sintra (Miguel Boim): https://www.facebook.com/Caminheiro.de.Sintra/

◎ Blog O Caminheiro de Sintra (Miguel Boim): http://palacio-de-sintra.blogspot.pt/