colecções disponíveis:
1. Lendas de Sintra 2. Sintra Magia e Misticismo 3. História de Sintra 4. O Mistério da Boca do Inferno 5. Escritores e Sintra
6. Sintra nas Memórias de Charles Merveilleux, Séc. XVIII 7. Contos de Sintra 8. Maçonaria em Sintra 9. Palácio da Pena 10. Subterrâneos de Sintra 11. Sintra, Imagem em Movimento


terça-feira, 7 de novembro de 2017

A Segunda Edição do Livro "Sintra Lendária - Histórias e Lendas do Monte da Lua"

A Segunda Edição do livro
Sintra Lendária - Histórias e Lendas do Monte da Lua

    Desde Dezembro de 2014 que o livro Sintra Lendária - Histórias e Lendas do Monte da Lua tem tido um crescimento constante.

    Neste presente ano em que celebro os 10 anos do pseudónimo O Caminheiro de Sintra, o Sintra Lendária atinge agora o degrau da sua segunda edição.

    A editora Zéfiro - que na época, conhecendo e reconhecendo o meu trabalho, me convidou para o publicar - celebrou a segunda edição do Sintra Lendária subindo também o degrau que contribui para um ambiente melhor, com o mesmo a ser impresso em papel 100% reciclado (como o meu primeiro livro, Contos de Sintra).

    As mais de 400 páginas contam com mais de mil notas de rodapé que sustentam as lendas e os factos lendários da história de Portugal directamente relacionados com Sintra. A acompanhar o conteúdo escrito, mais de 300 gravuras e fotografias antigas de Sintra, que abrirão portas para ambientes de outros tempos.

No lançamento do Sintra Lendária no Grémio Literário - já em 2015 -,
que contou com a apresentação por parte do
Presidente da Câmara Municipal de Sintra, o Dr. Basílio Horta.

    Encontra o Sintra Lendária à venda na Bertrand e na Fnac, em inúmeras outras livrarias, assim como em muitos espaços comerciais de Sintra já com significado para vivência de Vila e Serra: Casa do Preto, Jornal de Sintra, Café Saudade, Espaço Edla, Centro Interactivo de Mitos e Lendas de Sintra, Museu das Artes de Sintra (MU.SA), Casa do Fauno, Posto de Turismo do Cabo da Roca, Lugar dos Sabores, Fortuna Café, parques e palácios da Parques de Sintra Monte da Lua (Palácio da Pena, Palácio da Vila, Palácio de Queluz, Chalet da Condessa, Palácio de Monserrate, Parque da Pena, Convento dos Capuchos), entre outros.

    Que as fantásticas histórias da realidade do passado de Sintra vos possam continuar a deliciar através do Sintra Lendária - Histórias e Lendas do Monte da Lua!