colecções disponíveis:
1. Lendas de Sintra 2. Sintra Magia e Misticismo 3. História de Sintra 4. O Mistério da Boca do Inferno 5. Escritores e Sintra
6. Sintra nas Memórias de Charles Merveilleux, Séc. XVIII 7. Contos de Sintra 8. Maçonaria em Sintra 9. Palácio da Pena 10. Subterrâneos de Sintra 11. Sintra, Imagem em Movimento


terça-feira, 3 de abril de 2018

"A Imperatriz Leonor de Portugal" (2.ª parte) - Miguel Boim, Jornal de Sintra, 28 de Março de 2018

A Imperatriz Leonor de Portugal
na edição de 28 de Março de 2018
do Jornal de Sintra

    Podendo considerar-se como a segunda parte do artigo publicado no blog neste passado mês de Março, encontra agora disponível para leitura gratuita online este último artigo do Jornal de Sintra: A Imperatriz Leonor de Portugal. Neste artigo encontrará a conclusão de um longa viagem de casamento, mas também algumas das formas como ela se relaciona com Sintra:

    Outro dos homens que fazia parte da comitiva que acompanhava D. Leonor na sua viagem até Itália era o Bispo de Coimbra, D. Luís Coutinho. Aquele que havia dado a extrema-unção ao tio de Afonso V, ao Infante D. Pedro, após este ter sido atravessado por uma flecha dos homens do Rei.O Bispo de Coimbra, no regresso daquela comitiva torna-se Bispo de Lisboa, mas... Passados poucos meses, o novo Bispo de Lisboa, D. Luís Coutinho, vê-se obrigado a vir até à Serra de Sintra, mais precisamente até aos banhos de Santa Eufémia, para tentar salvar (...)

    Abrindo a imagem (ou realizando download da mesma para o seu computador ou dispositivo móvel, e depois ampliando-a), poderá ler este artigo da edição do Jornal de Sintra de 28 de Março de 2018.

   
    Deixo ainda o convite para se associar à página de Facebook do Jornal de Sintra, um periódico histórico que completou neste presente ano 84 anos de vida!

    E não se esqueça que também tem disponíveis online os meus anteriores artigos do Jornal de Sintra - para além daqueles de publicação exclusiva no blog.




ir para a página de Facebook O Caminheiro de Sintra