colecções disponíveis:
1. Lendas de Sintra 2. Sintra Magia e Misticismo 3. História de Sintra 4. O Mistério da Boca do Inferno 5. Escritores e Sintra
6. Sintra nas Memórias de Charles Merveilleux, Séc. XVIII 7. Contos de Sintra 8. Maçonaria em Sintra 9. Palácio da Pena 10. Subterrâneos de Sintra 11. Sintra, Imagem em Movimento


sábado, 20 de março de 2021

"A Estação de Sintra e... (2ª parte)" - Artigo de Miguel Boim no Jornal de Sintra (Lendas e Factos Lendários de Sintra)


A estação de Sintra nas primeiras décadas do século XX, com o Eléctrico
da Praia das Maçãs a passar em frente, e os táxis à espera de clientes.


A Estação de Sintra e (2ª parte)
publicado na edição de 20 de Março de 2020
do Jornal de Sintra


    Após uma interrupção de quase um ano, eis que voltam a ser aqui publicados os artigos de minha autoria publicados no Jornal de Sintra.

    E retomando o lugar no tempo em que esses ficaram, aparece a continuação de A Estação de Sintra e... A primeira parte poderá ser lida aqui. E o que poderá encontrar nesta segunda parte? Deixo aqui um pequeno excerto, o qual certamente espicaçará a sua curiosidade:

    «No Reino Unido, enquanto Arthur Conan Doyle continuava a escrever os seus episódios de Sherlock Holmes – com as imagens do sucedido em Sintra, tão ao seu estilo -, o telegrama da Reuters rapidamente se espalhou por jornais de várias cidades, chegando até Glasgow, os seus títulos variando: A Courageous King, em Coventry; A Murder Prevented by the King of Portugal, em Liverpool; em Londres, somente The King of Portugal; e como não podia deixar de ser, também o título The King of Spain and the Assassin, em Devon.»


    Abrindo a imagem (ou realizando download da mesma para o seu computador ou dispositivo móvel, e depois ampliando-a), poderá ler este artigo publicado na edição do Jornal de Sintra de 20 de Março de 2020.

    Deixo ainda o convite para se associar à página de Facebook do Jornal de Sintra, um periódico histórico que completou em Janeiro deste ano os seus 87 anos!

    E não se esqueça que também tem disponíveis online os meus anteriores artigos do Jornal de Sintra - para além daqueles de publicação exclusiva no blog.



ir para a página de Facebook O Caminheiro de Sintra