A estação de Sintra nas primeiras décadas do século XX, com o Eléctrico da Praia das Maçãs a passar em frente, e os táxis à espera de clientes. |
A Estação de Sintra e (2ª parte) publicado na edição de 20 de Março de 2020 do Jornal de Sintra |
E retomando o lugar no tempo em que esses ficaram, aparece a continuação de A Estação de Sintra e... A primeira parte poderá ser lida aqui. E o que poderá encontrar nesta segunda parte? Deixo aqui um pequeno excerto, o qual certamente espicaçará a sua curiosidade:
«No Reino Unido, enquanto Arthur Conan Doyle continuava a escrever os seus episódios de Sherlock Holmes – com as imagens do sucedido em Sintra, tão ao seu estilo -, o telegrama da Reuters rapidamente se espalhou por jornais de várias cidades, chegando até Glasgow, os seus títulos variando: A Courageous King, em Coventry; A Murder Prevented by the King of Portugal, em Liverpool; em Londres, somente The King of Portugal; e como não podia deixar de ser, também o título The King of Spain and the Assassin, em Devon.»
Abrindo a imagem (ou realizando download da mesma para o seu computador ou dispositivo móvel, e depois ampliando-a), poderá ler este artigo publicado na edição do Jornal de Sintra de 20 de Março de 2020.
Deixo ainda o convite para se associar à página de Facebook do Jornal de Sintra, um periódico histórico que completou em Janeiro deste ano os seus 87 anos!
E não se esqueça que também tem disponíveis online os meus anteriores artigos do Jornal de Sintra - para além daqueles de publicação exclusiva no blog.
ir para a página de Facebook O Caminheiro de Sintra |